ITA aposta no apoio à Educação

Luanda, 13 de Setembro de 2017 – A ITA – Internet Technologies Angola organiza no próximo dia 23 de Setembro, a 6ª edição do Torneio de Golfe Solidário que este ano, privilegia a Educação com a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos universitários com o potencial académico e em dificuldades económicas.

“Há alunos com um potencial enorme, mas que por causa de dificuldades financeiras e sociais não conseguem concluir os estudos, e por isso não aproveitam todo o seu potencial” refere Rui Jordão, Director Geral da ITA, “vamos apoiar, não só, mas também, alunos cujos cursos estão relacionados com a área da ITA, apostando no crescimento académico das áreas tecnológicas”.

Neste torneio que volta a ter lugar no campo de golfe dos Mangais, a organização espera uma participação massiva de parceiros e empresas com a mesma visão e atitude solidária, para juntos impactarem o maior número de alunos possível e, assim, garantir o sucesso do projecto.

A ITA tem vindo a desenvolver contactos com as universidades locais para estabelecer acordos que visam a atribuição de bolsas, o acompanhamento dos aluno e projectos futuros. A Bolsa de Estudo engloba o pagamento das propinas e da matrícula, no ano lectivo de 2018. Periodicamente, haverá reuniões com um responsável da ITA, os alunos e a universidade para avaliação dos resultados e cumprimento dos critérios.

Está prevista a atribuição de um mínimo de seis bolsas, um número base que assinala sexto ano do Torneio de Golfe Solidário, mas a intenção é aumentar o número de bolsas, visto que esta iniciativa é fruto de um esforço conjunto da ITA, trabalhadores, parceiros e instituições para assegurar a cooperação interempresarial e o desenvolvimento da comunidade onde se insere.

O Torneio de Golfe Solidário angaria a cada ano um número maior de empresas e empresários, que se identificam com a importância do seu papel na sociedade, enquanto actores do desenvolvimento e como motores de crescimento”. Afirmou Rolf Mendelsohn, CEO da ITA, “Estas acções aumentam a capacidade de ajuda ao próximo, ao mesmo tempo que consolidamos o modelo de parceria e cooperação. Esperamos que o resultado seja tão ou mais positivo que nos anos anteriores”.

As organizações podem juntar-se a esta acção na página Web da ITA: https://www.ita.co.ao, pelo email eventos@ita.co.ao; ou pelo telefone +244 225 286 000.

Partilhar